Irmãos de sombra irmãos de sangue

Nascidos num leito obscuro
Assumidos e desassumidos
No confuso bem querer
e senso de dever
Desaguaram neste mundo
tristes e solitários
Forjados no seio da ilusão
amamentados pela dor
educados pelo terror
Donos de olhos famintos
cheios do vazio de amor
Ambos esquecidos
por um suposto Deus
pelos pais e pelos demais
sufocando nas profundezas
das próprias angustias
nada mais que meros
mendigos, esmolando
restos de sentimentos
Se tornando
malabaristas de ocasiões
Frios, desapegados
adjetivos que foram
agregados
neste crescer
desconfigurado
Por vezes
O amor os flanqueava
e a princípio é observado
em seguida tolerado
logo vem a ser considerado
um inimigo mal intencionado
Ainda assim
experimentam tal sentimento
curiosos, ariscos
e no âmago
procuram entender
como funciona o dito
bem querer
E de todos os amores,
por ti ,
o meu é o maior
pois nasceste e cresceste
ao pé da mesma sombra
aconchegada pelo esquecimento
afagada pela indiferença
e amada pelo tormento
Minha irmã de sombra
Minha irmã de sangue




Com profundo amor, para minha amada irmã Tatiana.

Guilherme Gonçalves

Rio de Janeiro 27/07/2009

Comentários

  1. .... você sempre me surpreende, te amo

    ResponderExcluir
  2. Meu irmão...Sinto muito ser tão ignorante e não saber respoder e lhe agradecer a altura deste poema que tu fizeste para mim.Mais é com profunda alegria que chorei ao saber que eu era importante para alguém e que esse alguém se importava com minha existência...Bjs sempre te amarei.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas