-Que pensa a respeito da existência de Deus?


-Eu? Ahhhh, gosto mesmo é dum terreiro, aquela coisa de preto velho e tudo mais...

Deus é presente dentro de cada um de nós...
tem uma miudeza de deus e diabo em cada canto meu,
e tem dia que dou mais ouvido a um do
que pro outro e outros que escuto mais o outro do que o um.
Compadre meu canta no meu ouvido, assobia assim bem
baixinho, dou ouvido se quiser, metade deus metade diabo.
Dá gosto é ver preto velho, preta velha e tudo mais, gente do tempo de cativeiro, espírito, sei lá, mas mire e veja, eles vão, abraçam o melequento e enche o coração dele de esperança garantindo que no fim vai dar tudo certo...certim, certim...não tem um bocado de deus nisto!?
Esta coisa de espírito é complicada, quando era moleque e aprontava meu avô vinha xingando e me chamando de espírito de porco, não entendia bem por conta de que, mas lembrava da imundice que aquele bicho vivia, acertava o passo e continuava no andaço.
Tem gente que procura igreja reza alto e alevanta as mãos e ainda assim não escuta, não escuta nada, nadinha de nada, aquela coisa de estar seco por dentro, sei lá...
Sento na soleira da porta de quando em vez só para cascar meu fumo de rolo e pensar na vida. Vez destas estava eu lá, quando mirei uma borboleta e enxerguei Deus naquela miudeza. Agradeci um bocado a ele e depois voltei a cascar meu fumo de rolo...
Quanto ao diabo, nem me animo em falar o que se passa na minha cachola...sei lá, me da ânsias e enjôos, natureza nossa é boa mas é ruim também.
Compadre meu fala que quando dá certo é de Deus e quando não dá e do Diabo.
Viver com Diabo e Deus dentro de nós é perigoso, tem que escolher quem vai escutar...

Existe e existe sim, acredito eu e compadre meu.



Guilherme Gonçalves



Petrópolis 28/05/20010

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas