Da Série de confissões...

Cacete, faz tempo que não confesso...deixa eu tirar o pigarro:
.
Rammmm, rammmm, coff, coff, coff...ramm...coff...

Estava eu novamente pensando com os meus botões quando me peguei perdido em meio às enxurradas de noticias relacionadas ao fatídico 11 de setembro de 2001, longe de mim querer ser arrogante ou ir contra a maré, lógico que foi um ato terrorista e temos sim que lamentar pelas vítimas dos ataques...

Contudo, o que me surpreende mesmo é o fato da investida Norte Americana ter vitimado cerca de 900 mil pessoas na dita guerra contra o terror, 300, 300 vezes mais que o atentado contra as torres gêmeas... Ah, aproveito o ensejo para comentar o ocorrido em Abu Ghraib, sei lá, tenho a sensação de que o mundo já esqueceu, e os presos de Guantánamo, bem, estes últimos não usufruem dos ditos direitos humanos...

É estranho a meus olhos e botões que sempre pensam comigo como o mundo chora o 11 de setembro, mas não chora o massacre de Fallujah, não chora o 06 de agosto onde o Little Boy arrasou Hiroshima vitimando cerca de 140 mil pessoas, não chora o 9 de agosto onde o Fat Man devastou Nagasaki vitimando 80 mil pessoas, vamos levar em consideração que estes números representam as vítimas que morreram no momento da explosão das bombas, ou seja, o número de mortos é muito superior a este, afinal não foram contabilizadas as pessoas que perderam a vida com a evolução de doenças decorrentes da radiação.

É lamentável que após 60 anos nenhum responsável por este ato absurdo foi julgado, nenhum. E veja a ousadia: “Fat Man” e “Little Boy”, as bombas tinham nomes!

Eu confesso que isto a meus olhos e botões é muito, mas muito estranho, chego a pensar que os filhos, as mães e os pais norte americanos sofrem mais que os demais do mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas