As estações em você

O inverno prevalecia
imponente, congelando
sentimentos com sua
aura fria
Nasceram torrentes
agressivas que logo
instalaram-se em nossos
corações
E cada palavra
deflagrada
vinha acompanhada
de gélidas brisas
afastando pretensiosos
pretendentes

Criando as estações
Nossas estações
fora de ordem

***
E naquele reencontrar
a primavera
ressurgiu
Brotando belos
botões de esperança,
florescendo sorrisos
multicor com olhares
plenos de néctar
e querer estar
Estar neste campo
vasto e envolvente
onde toda busca
findou com um
desabrochar
ardente

Apontando as
Nossas estações
fora de ordem

***
Um abrasador verão
surgiu
dourando os corpos
na duradoura promessa,
no desejo escaldante
de um terminar
os tempos com o outro
Inflamando todos
a sua volta,
contagiando
com ondas solares
os já esquecidos
do verdadeiro furor
da paixão
Novos amantes
que trazem consigo
o calor do verão

Consagrando as
Nossas estações
fora de ordem

***
Ahhh minha amada,
Você é meu outono
que trouxe consigo
esta força avassaladora
Rompendo a confusão
da minha mente
organizando meu sentir,
matando os meus eus
e deixando somente eu,
o teu eu absoluto
No teu seio
meu outono,
brotou o saboroso
fruto do amor
O qual provo
pausadamente,
me deliciando
dia após dia,
noite após noite
com a promessa
de ser teu
de corpo e alma.

Organizando as
Nossas estações
fora de ordem


Para Carla, a mulher que amo, a dona do meu sentir
Guilherme Gonçalves


Petrópolis 06/08/2009

Comentários

  1. Ás vezes simples palavras não são capazes de expressar o que sinto.... o que posso dizer a respeito desse poema? Apenas que ele descreve perfeitamente nosso amor, nossa vida,nosso passado e nosso presente....na minhã opinião sua maior obra de arte.Amo-te

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas